A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, lança em Botucatu oficialmente na próxima terça-feira (9) o Coleta Mais. Trata-se de um programa piloto de educação ambiental que será trabalhado, inicialmente, com alunos de cinco escolas. A abertura acontecerá às 9 horas, no Cieeja (Vila dos Lavradores – região Norte).
As demais escolas que fazem parte do Coleta Mais são: Elda Moscogliato (antiga Cesp – região Sul), Leonor Bicudo Vizenzzoto (Jardim Cambuí – região Norte), Creche Criança Feliz / Projeto Crescer (Jardim Peabiru – região Leste), e Francisco Guedelha (Parque Marajoara – região Oeste).
Um grupo de agentes capacitados (alunos e comunidade escolar), ao lado de monitores da Escola do Meio Ambiente (EMA), promoverá atividades de conscientização sobre a importância da separação dos lixos orgânico e reciclável. A intenção é que os envolvidos sejam multiplicadores da iniciativa que busca fortalecer a política dos cinco “R”: repensar, reduzir, recusar, reutilizar, e reciclar.
O Coleta Mais também vem de encontro ao novo Sistema de Limpeza Urbana que está em fase de reorganização e prevê a ampliação da coleta seletiva para 100% da Cidade. Importante salientar que as escolas não serão pontos de entrega voluntária abertos à comunidade, mas semanalmente caminhões da Botucatu Ambiental (consórcio responsável pelo serviço) farão o recolhimento do lixo produzido nelas. Cada escola terá contêineres e lixeiras para receber de forma apropriada cada tipo de lixo produzido no local.
Compartilhe esta notícia